sábado, 2 de maio de 2009


Hoje, aos 78 anos, faleceu Augusto Boal, fundador do Teatro do Oprimido, metodologia criada nos anos 60 que mistura arte com ação social.
Em 2008 ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e há pouco mais de um mês, foi nomeado pela Unesco Embaixador Mundial do Teatro.

3 comentários:

Ton Joslin,  2 de maio de 2009 às 22:01  

nossa gente não acreditei quando vi na tv o anuncio da morte de boal, o bom velhinho nos abandonou ainda com tantos questionamentos e duvidas sobre o T.O.
Mas vale aqui deixar explicito o agredecimento, meu e de todos brasileiros, ao pensador e ativista Augusto Boal. O que ele criou dara ainda muitos frutos e discussoes por esse mundo afora.
Eu e tenho certeza todos companheiros da FTO, lamentamos eternamente essa perda e trabalharemos sempre com muito respeito a esse grande homem, que como muito de nos, não se conformava com as relaçoes sociais de opressão.
Um abraço a todos.

FTO 3 de maio de 2009 às 11:28  

não morre quem lutou
não morre um ideal

Anônimo,  4 de maio de 2009 às 05:16  

primeiro eu sonhei com dentes...depois eu sonhei com um evento de teatro do oprimido no qual todos estavam tristes, alguns emburrados, outros meio assim...pensativos...

mas eu sonhei com dentes, dois dentes que cairam, limpinhos...que não doeram ao cair, mas que não voltariam a crescer mais...
dizem que sonhar com dentes é sinal de alguma coisa...de morte...=/...eu fiquei intrigada...

ahhh...sei não...principalmente pelo "buraco" que deixou...não será esquecido...dentes são muito úteis...necessários...mas um dia a gente fica "banguela"?

não...quero acreditar que não...mas a gente precisa continuar "mastigando" pra viver...pra continuar a trabalhar...pra se fortalecer...

eu já falei que sonhei com dentes?...
dizem que sonhar com dentes...é sinal...isso me deixa intrigada...


Débora Oliveira.

"momento banguela".

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP