Encenação Realiza Gravação da Peça "Dias contestados"

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009



O grupo Encenação de Teatro realizou gravação da peça processo "Dias Contestados", no último dia 19 de dezembro no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Zona Norte de Londrina. Veja neste post, fotos da gravação

“Dias Contestados é uma Peça-Processo que narra fragmentos da Guerra do Contestado (1912-1916 entre Paraná e Santa Catarina), através do ponto de vista de personagens anônimas e outras baseadas em figuras reais como o Monge José Maria, os líderes Adeodato e Elias.
A maioria das cenas enfoca o cotidiano dos caboclos antes e durante a organização do movimento sertanejo, que fora, sem dúvida, uma das mais importantes insurreições populares do Brasil, e que paradoxalmente é desapercebida pela maioria da população. Contudo, não se trata de uma peça histórica, mas de uma oportunidade de pensar nosso presente, (a Fragmentação e a precarização do trabalho, o desmantelamento dos laços comunitários na chamada aldeia Global, a fé do sertanejo que transcende os cultos religiosos) de maneira “distanciada”.


O Espetáculo é parte de processo de pesquisa para a criação de uma dramaturgia própria sobre assuntos brasileiros, na qual, também se insere a Peça-processo “Café quente em Noite Fria, ou a Lenda do Ouro Verde” do Grupo Caos e Acaso de Teatro.




0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP